quinta-feira, 28 de abril de 2011

Trânsito - Estar ou não estar?

Olá pessoas!!

O que vou escrever aqui é um desabafo.

O que sinto agora? Tristeza, impaciência, desgosto e decepção.

Como muitos sabem, eu moro em São Paulo - SP, preciso dirigir pelas redondezas de casa, para levar e buscar minhas filhas em suas atividades diárias, mercado, médicos, enfim lugares que não dá para caminhar pela distância. Hummm.. até daria, mas como vivemos dentro de um grande relógio, nos movemos com os ponteiros dos segundos; necessito do carro por não escapar das correntes desse Tic Tac.

Qual minha frustração? A falta de disciplina, respeito ao próximo e educação nas ruas. Todos querem chegar primeiro, pegar o farol (bem paulista, né?) verde ou amarelo; fugir de radares, desviar de motoqueiros e chegar em seu destino são e salvos.

Quando quer sair ou entrar em uma via expressa, você se lembra de sinalizar com aquelas luzinhas piscantes bonitinhas que tem na frente e na traseira de seu carro? Você diminui sua velocidade e olha seus retrovisores, aqueles espelhos muito bem posicionados para diminuir seus pontos cegos, para ver se existe a possibilidade de entrar com seu carro?

Caso faça tudo isso, quantas vezes consegue: sem jogar o seu carro para cima de outro, uma buzinada de três segundos, um grito com aquelas exclamações mais saudáveis de ouvir e depois um dedinho para fora da janela, lógico que não é para saber a direção do vento.. ?

Bem, creio que todos estão me acompanhando até com o fervor do nervoso, lembrando de um ou outro episódio que aconteceu HOJE!!!!

Minha pergunta mais importante: Quantas vezes VOCÊ deu espaço até para uma ambulância com as sirenes berrando na sua orelha, passagem na sua frente? Qual é o problema de deixar um cidadão não muito diferente de ti, entrar na sua frente? O minuto que esperaria no farol vermelho, acabará com a sua vida assim como pode acontecer se atravessá-lo? A pessoa te ofenderá berrando um VSF, que responderá muito mais alto e mais criativo?

Meus amigos, a máxima "Faça para os outros, tudo aquilo que gostaria que fizessem para ti." Se fosse levada ao pé da letra, seríamos mais felizes, não é verdade?

SORRIAM galera, peçam desculpas, abaixem suas cabeças, sejam humildes, não vai doer deixar alguém entrar na sua frente, o trânsito fluirá, todos estaremos mais tranquilos, chegaremos em nosso destino sem atraso, evitaremos acidentes e passaremos para frente o lado positivo da tolerância.

Um dia fiquei tão nervosa com o que ouvi, que não tive reação, mas sorri... acredita que funcionou? Foi assim; Entrei numa ruazinha de mão dupla, com faixas amarelas duplas pintadas e as "tartarugas" no meio delas para ajudar a sinalização. No momento da curva, um outro carro quase me bateu de frente. Enfiei com todas as letras e força a mão na buzina que durou uns cinco segundos. O motorista do carro ao lado, disse a seguinte frase: "Não fica nervosa, é tão bonita para burrice do motorista errado!" Eu ri... desviei e fui para minha casa.

Depois de algumas horas, com os batimentos cardíacos controlados, refleti o lado positivo da frase do moço; pois minha vontade (naquele momento), foi dizer que a beleza e a disciplina no trânsito não impede acidentes na rua (lógico que quem me conhece sabe que não seria tão educada assim e usaria palavras de baixíssimo calão).. mas a loira aqui só mostrou os dentes...hahahaha..

Ufa... falei e pronto! Reflitamos queridos leitores e fiéis seguidores..

Grande beijo

terça-feira, 12 de abril de 2011

Felicidade em conta-gotas..

Oi pessoas,

Eu estava pensando em escrever sobre o oposto da minha última postagem... mas recebi há alguns minutos um e-mail que simplesmente diz tudo o que eu gostaria, ou seja, a jornalista que escreveu chegou primeiro... hahahaha. vou colocar aqui alguns trechos dele: MINIMAMENTE FELIZ - Texto de Leila Ferreira.

A Felicidade é mesmo um estado mágico e duradouro?

A Felicidade é a soma das pequenas felicidades.

Li essa frase num outdoor em Paris e soube, naquele momento, que meu conceito de felicidade tinha acabado de mudar.

Eu já suspeitava que a felicidade com letras maiúsculas não existia, mas dava a ela o benefício da dúvida. Afinal, desde que nos entendemos por gente aprendemos a sonhar com essa felicidade no superlativo.

Mas ali, vendo aquele outdoor estrategicamente colocado no meio do meu caminho, tive certeza de que a felicidade, ao contrário do que nos ensinaram os contos de fadas e os filmes de hollywood, não é um estado mágico e duradouro.

Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuida em conta-gotas.

Um por-de-sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café recém coado, um livro que a gente não consegue fechar, um homem que nos faz sonhar, uma amiga que nos faz rir.

São situações e momentos que vamos empilhando com o cuidado e a delicadeza que merecem alegrias de pequeno e médio porte e até grandes (ainda que fugazes) alegrias.

Uma empresária que conheci recentemente me contou que estava falando e rindo sozinha quando o maridochegou em casa. Assustado, ele perguntou com quem ela estava conversando: 'Comigo mesma', respondeu. 'Adoro conversar com pessoas inteligentes'

Criada para viver grandes momentos, grandes amores e aquela felicidade dos filmes, a empresária trocou os roteiros fantasiosos por prazeres mais simples e aprendeu duas lições básicas: que podemos vivver momentos ótimos mesmo não estando acompanhadas e que não tem sentido esperar até que um fato mágico nos faça felizes.

Esperar para ser feliz, aliás, é um esporte que abandonei há tempos. E faz parte da minha 'dieta de felicidade' o uso moderadíssimo da palavra 'quando'.

Aquela história de 'quando eu ganhar na Mega Sena', 'quando eu me casar', 'quando tiver filhos', 'quando meus filhos crescerem', 'quando eu tiver um emprego fabuloso' ou 'quando encontrar um homemque me mereça', tudo isso serve apenas para nos distrair e nos fazer esquecer da felicidade de hoje.

Esperar o príncipe encantado, por exemplo, tem coisa mais sem sentido?

Mesmo porque quase sempre os súditos são mais interessantes do que os príncipes; ou você acha que a Camilla Parker-Bowles está mais bem vestida do que a Victoria Beckham?

Como tantos já disseram tantas vezes, aproveitem o momento, amigos.

E quem for ruim de contas recorra à calculadora para ir somando as pequenas felicidades.

Podem até dizer que nos falta ambição, que essa soma de pequenas alegrias é uma operação matemática muito modesta para os nossos tempos.

Que digam.

Melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente em compasso de espera.


Lindo não é mesmo???
Então queridos, sejam felizes e contem esse texto na sua somatória. Eu contei!
Grande Beijo
Karina

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Depressão... vamos combater!


Olá queridos, Andei distante por um motivo bem básico: Euzinha estava sem meu computador... imaginem a crise de abstinência? Sobrou até para o casal de jabutis que tenho, arrumei um espaço com areia pra eles cavocarem um pouquinho..rsrs Preciso colocar as idéias em dia, ler os zilhões de emails e manter meu twitter atualizado..


Assim que tudo estiver em ordem, voltarei para os contos americanos ou minhas pérolas do país distante.


Falando em pérola, estava eu conversando com meu marido, falando sobre um tema tão atual, DEPRESSÃO, e soltei uma muito legal, lógico que me fez rir, mas com aquele fundinho de muita verdade: "PARA UM DEPRESSIVO, UM FIO DE CABELO SE TORNA UMA PERUCA"


Sabe queridos, quando temos alguém com essa doença, a doença da tristeza, precisamos enviar energias positivas, emanar de nosso coração, uma luz cor de rosa, de amor para essa pessoa. Nesse momento, nada melhor que carinho, atenção e o calor do nosso olhar, para acalmar o sofrimento alheio e nos defender dessa brisa tão negativa que essa pessoa carrega consigo.


Dizem que a alegria ou felicidade de alguém é contagiante, mas nunca dizem que a tristeza também faz esse papel. Eu afirmo, nos dias de hoje, nesse mundo tão materialista e egoista, o contágio da tristeza tem sido muito mais fácil que o da felicidade.


Quando estamos felizes ou satisfeitos com algo, sorrimos. Quando uma pessoa está triste, vemos rostos com lágrimas, caras fechadas, trombas enormes, enfim várias faces para essa vilã.


Amigos! vamos combater esse mal chamado tristeza, com a alegria que temos dentro de nós! Sejamos orgulhosos de nós mesmos, somos pessoas honestas, trabalhadoras, temos o que comer, o que vestir, um teto, família, amigos... quantos não podem ou não conseguem metade do que temos?


Saibam se olhar no espelho e dizer, olhando dentro de seus olhos: Hoje seu dia será o melhor de todos. Façam isso todos os dias, ok?


Obrigada mais uma vez por me ouvir!


Grande Beijo


Karina