terça-feira, 9 de agosto de 2011

Meu Nome é Liberdade...

Olá queridos leitores e amados seguidores,

O texto de hoje foi inspirado na mensagem que a cena do filme "Meu nome não é Johnny" mostra junto com essa música linda.




Liberdade é o tema.

O que é liberdade? O que é estar livre?

Essas perguntas são tão difíceis de responder. Primeiro você se olha como se fosse num espelho, a parte superficial... Analisa seus presentes atos, suas últimas atitudes, sua vida nos últimos anos.
Concordo com o primeiro impacto, pois é o que sentimos na pele, não é verdade? A parte superficial mais uma vez.
Agora responda essas perguntas com os olhos fechados...
Antes de responder, vamos entender algumas definições:

Ser livre não é colocar a mochila nas costas e sair ganhando o mundo.
Ser livre não é casar para sair da casa dos pais.
Ser livre não é descasar e voltar pra casa dos pais.
Ser livre não é morar sozinho e não ter ninguém por perto.
Ser livre não é ter o controle de tudo em suas mãos.
Ser livre não é estar rodeado de amigos e família só pra descontrair.

Como vemos as definições são a não afirmação. Lógico que se nos colocarmos nessas simples frases negativas, conseguiremos sentir a falta de liberdade em cada uma delas e muitas outras que não estão aqui.
Masss... algumas afirmações rebeldes com dedo em riste nos aponta:

Tenho liberdade de falar o que eu quero!
Tenho liberdade para escrever o que quero e penso!
Sou livre para comprar e vender!
Sou livre para ir e vir em qualquer lugar!

Assim como as negativas, temos as exclamativas...

Queridos, somos presos em nossos pensamentos, somos presos em nosso tempo e espaço, somos presos na aparência, somos presos pelos sentimentos de amor, raiva, culpa, alívio. Onde e quando conseguiríamos responder essa perguntinha?

Bem, como me inspirei na cena do filme, digo que somos livres apenas observando o que é livre... o mar que só nos salga a alma pela grandeza infinita, os pássaros que ganham o céu com seus rasantes sem rumo, as flores cheias de infindáveis formas, cores e perfumes e nos deixam tão vidrados.

Creio que esse parágrafo você mesmo pode terminar e simplesmente se libertar.

Grande Abraço





5 comentários:

  1. Pra mim, ser livre é não precisar.

    ResponderExcluir
  2. Sempre que dá, devemos e temos a obrigação de sermos livres ! Texto feliz.

    ResponderExcluir
  3. Olá queridos,
    muito obrigada pela visita..
    liberdade, ser livre é bem complexo mesmo..
    mas concordo ser uma obrigação nos deixar sentir a leveza da liberdade.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga Ká,
    Ser livre para mim é algo difícil de explicar! Pois liberdade e o ato de ser livre é muito mais que um estado de espírito, que uma vontade, que um desejo ou um sonho! Ser livre rompe com várias amarras que criamos e que nos bloqueia, tanto psicologicamente quanto emocionalmente!
    Ser livre para mim, por fim, é isso: Libertar-se de corpo e alma de tudo quanto nos prende em qualquer tipo de amarra, cujo objetivo seja trazer-nos sofrimento, desgosto, ansiedade, medo, fúria, ódio, soberba, injúria, etc, etc, etc...
    Obrigado por este momento de reflexão!
    Abração,
    Flávio Nunes.

    ResponderExcluir
  5. Oi querido amigo Flavio,
    Refletir sobre ser livre e/ou estar perto da liberdade é bem complexo mesmo. Quando o fiz, sempre me vi presa a algum tipo de sentimento ou parede mesmo. Porém senti o ar fresco da liberdade quando observei com atenção o que o Criador nos deu e presenciamos sem atenção todos os dias: a natureza linda.
    Grande beijo

    ResponderExcluir