quarta-feira, 15 de junho de 2011

Varekai - Wherever - Qualquer lugar

Olá queridos leitores e fiéis seguidores,

Hoje vi um videozinho sobre o Cirque du Soleil que está vindo apresentar um novo espetáculo chamado "Varekai".
Sempre fico boquiaberta ao assistir quaisquer que sejam suas apresentações, porém a curiosidade sobre o significado do nome foi instantânea.

Aqui está: "Varekai" significa "onde quer que seja" na linguagem romena dos ciganos - os nômades universais. O espetáculo foi baseado na lenda de Ícaro, herói da mitologia grega que caiu no mar ao tentar chegar perto demais do Sol. Em Varekai, Ícaro cai em uma floresta mágica às margens de um vulcão. O local é habitado por seres místicos - humanos, animais e criaturas que são um misto dos dois. (fonte: Wickipédia)

Durante a entrevista, um dos diretores explicando o significado da palavra "Varekai", disse uma frase muito interessante, a qual me fez vir até aqui compartilhar a grandeza de seu significado.

"Onde quer que formos, desde que estejamos juntos, sempre estaremos em nosso lar..."

Queridos, isso é lindo! não tenho outras palavras, simplesmente é lindo.

Tem muita gente que não gosta muito de me ouvir dizer que só saio do meu bairro, se for para fora do Brasil. Eu fico sim revoltada com a política, economia, egoísmo dos governantes; enfim... creio que tem um texto meu aqui vomitando alguma opinião sobre como é muito melhor viver lá fora, no primeiro mundo, lógico.

Depois dessa frase, meu coração fica mais tranquilo e em paz com minhas crenças (não só religiosas).
Junto com minhas filhas e meu marido, sempre me sentirei em meu lar. Ensinarei as pequenas a construirem seus próprios no momento delas.

Sejam felizes amados!
Beijos
Karina

Aqui está o link da reportagem:
Jovem Pan Online: Cirque Du Soleil promete encantar com "Varekai"



11 comentários:

  1. Eu tbm admiro demais o Cirque du Soleil, e essa frase diz tdo mesmo, muito show. Adorei linda

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita Claudio... pode deixar que "não acho justo"muita coisa também!
    grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Karina, adorei o seu texto e concordo que a frase é realmente linda e profunda. Você tem o dom da escrita pois, descreve com emoção, razão e inteligência os seus temas. Combinação esta que é muito difícil nos dias de hoje. Parabénssssss!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Tia Juca,
    Brigada por ler meus posts... gosto muito de escrever e creio que para colocar uma idéia pra fora, precisa sim de emoção e razão juntos.
    Nos veremos em breve.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola Ká.
    Tudo bem????
    Muito bom mesmo...... Deus capacita os escolhidos nao escolhe os capacitados....... um beijao a todos.
    Claudio e Janete

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esta apresentação deles no Fantástico no último domingo e realmente é de tirar o folego.
    To querendo ir ver ao vivo agora.
    Bjs Ka.

    ResponderExcluir
  7. Oi Crautião e Janete..
    Brigada pela visita... aqui derramo meus pensamentos, sentimentos e opiniões..
    Tem muita razao quando diz sobre escolhidos.. valorizo essa linha de pensamento com relação às amizades também...
    Obrigada amigos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivan...
    Obrigada pela visitinha mais uma vez..
    Se eu tivesse temp$ eu iria ver o espetáculo ao vivo com certeza...
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Tia , tudo bem ? Faço minhas suas palavras sábias. Nada a acrescentar , só concordar em gênero, número e grau.
    Abração. Saudades....

    ResponderExcluir
  10. Oi Garden,
    que bom saber que vem me visitar aqui... sempre postarei algo para fazer vocês lembrarem de mim.. hehe..
    grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá Ká,
    "Onde quer que formos, desde que estejamos juntos, sempre estaremos em nosso lar..."! Como você disse, "não tenho outras palavras, simplesmente é lindo".
    Obrigado por mais esta postagem minha amiga!
    Abração,
    Flávio Nunes.

    ResponderExcluir