quinta-feira, 19 de maio de 2011

Amigo Virtual..

Caros leitores e queridos seguidores...

Fui questionada por receber um convite de casamento de um amigo que tenho muito carinho, mas nunca sequer nos vimos pessoalmente e/ou nos falamos. Simplesmente começamos a nos ler, literalmente... ele aos meus posts e vice-versa.
Diferente de escritores de ficção, que se obrigam a viajar pro mundo da lua, temos o hábito de escrever o que temos em mente, opiniões, desabafos, coração; enfim.. colocamos muito mais de nós nas palavras escritas, que nas faladas..( isso entre nós).
Euzinha, gosto muito de ler as pessoas e o que elas escrevem também.. hahahahahaha!!
Brincadeira a parte, o assunto é sério... Pergunta-se:

É possível gostarmos de alguém ou aprendermos a nos afeiçoar por uma pessoa que nunca vimos ou falamos?

Eu já ouvi dizer sobre casais que se apaixonam pela internet e tals... mas aí tem as webcam, MSN, Skype e todos os meios de se verem e ouvirem pela telinha do computador
Eles se casam e vivem muito tempo juntos, têm filhos e animais de estimação, fazem dívidas e vivem grandes aventuras!!!

O meu caso é diferente... não falamos por mensagens instantâneas... simplesmente nos lemos e trocamos opiniões sobre determinado assunto através de textos.
Sei que está lendo e rindo, mas me fez perguntar se o convite foi enviado por pura educação ou consideração. E se foi um ou outro, independente de qual caso, me sentirei tão importante quanto, pois o convite chegou... fui lembrada com carinho; afinal é um casamento, data importante e inesquecível...hahahaha

Sei que esse é assunto para  mais de um post, mas encontrei um poema super legal e quero compartilhar...

Obrigada pela visita!!!

Beijos
Karina





"Em um mundo quase irreal.
Encontramos pessoas que acabamos gostando.
Mesmo sem falar olhando no olho.
Mesmo sem sentir a outra pessoa.
.
Em noites escuras de solidão, encontramos neles uma companhia.
Em dias de indecisão, as vezes encontramos junto com eles uma resposta.
Em dia de felicidade, divimos com eles.
O sentimento de amizade pode nascer em qualquer lugar.
Não é preciso tocar a outra pessoa pra existir um sentimento tão puro.
.
O toque da pele nao é essencial para nascer um sentimento.
Um sentimento nasce e não existe uma causa para isso.
Apenas nasce.
E as vezes um amigo virtual é mais proximo da gente do que um amigo que é nosso vizinho..
.
Amigos,não importa aonde encontramos ou de onde são.
O que importa é um sentimento que está dentro do coração."

4 comentários:

  1. Bem legal o texto, eu tenho muitos amigos virtuais q ão melhores q alguns reais, kkkk

    ResponderExcluir
  2. Claro que é. Eu já tive um amigo que começou assim: MSN, Skype e raros telefonemas (sobre trabalho). Sem câmera ou nada. Nós começamos a ter contato porque trabalhávamos juntos, eu RJ e ele SP, na mesma empresa. Ele me dava suporte de Sampa...
    Dali desenvolvemos um carinho super especial. É claro que é possível!
    Só acho que as pessoas tem que tomar cuidado para não dar muita trela pra qlq um. Afinal de contas tá cheio de maluco por aí!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ká,
    Antes de mais nada, senti-me muito feliz com a delicadeza com a qual você escreveu a maneira que recebeu o convite de casamento!
    Digo-lhe que foi por consideração e também por educação que este convite chegou em suas mãos! Acho que amigo é todo aquele raio de sol que Deus envia à terra para nos aquecer nos momentos mais frios, iluminar os caminhos muitas vezes escuros,... amigo é aquele que nos ouve, sem que nos demos ao luxo de dizer uma só palavra! A amizade, quando bem sentida e vivida é muito mais que fonemas, entonações e contato visual, é sim um nó na garganta quando sentimos que magoamos, é sim a saudade, é sim a vontade de não perder nunca aquele sentimento bom!
    Infelizmente o ambiente virtual porta uma certa distância e por isso, é muito mais fácil o afastamento caso algo que nos magoe ocorra. Basta "deletar" a pessoa de nossa vida!
    Os afastamentos físicos também ocorrem, por mudança de emprego, colégio, cidade,... Mas tendo a amizade sofrido uma queda ou não, sabemos onde encontrar o outro!
    Desculpa a resposta tão grande, mas após ler o seu texto dei-me conta, pelo menos é o que sinto, que nossa amizade é algo bom e vem frutificando mais e mais a cada dia!
    Adorei o seu poema e fiquei em dúvida do melhor trecho, não consegui selecionar o melhor trecho; me identifiquei com todo ele..rs.. Obrigado pela sua amizade, pela sua atenção e carinho!
    Agora a pergunta que não quer calar: Vem com a família para o casamento? Sem pressão..rs..
    Tenha um ótimo final de semana minha amiga!
    Abração bem apertado,
    Flávio Nunes.
    PS: Não faremos uma cerimônia cheia de requintes e nem uma festa de arromba..rs.. Será uma cerimônia simples e um brinde com os amigos!

    ResponderExcluir
  4. Querido Flavio!
    Não posso confirmar minha presença física, mas com certeza estarei presente de coração.
    Curto muito nossa amizade e sei que é muito sincera e com certeza algo que sempre estaremos regando com muito carinho...
    Grande abraço

    ResponderExcluir