segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Meu sonho é...

Oi meu povo!

Me inspirei num comentário para escrever esse textinho.. aí vai:

Quando eu era pequena, eu queria ser bailarina. Minha mãe investiu muito no meu sonho.. mas meu lindo físico de mulher brasileira, onde tudo termina com "ão", realmente não combinava com meu lindo sonho parcialmente realizado depois de muito passar fome e me manter magra.
Nesse meio, como bailarina de nome não seria possível, meu sonho era ensinar a arte da expressão corporal, ou seja, abrir uma academia. Na época eu deveria fazer magistério no ensino médio e depois o superior em Educação Física. Mais uma vez, minha mãe investiu e fizemos tudo isso.

Eu trabalhei ensinando não só a dança, mas todos os esportes de quadra e água para pessoinhas, pessoas e "pessoonas" de todas as idades e sexos.. (me entenderam..). Não abri a academia e na instituição filantrópica que me dediquei por cinco queridos anos, me trocou por duas estagiárias (as duas ganhavam menos que eu), mas elas, juntas, não faziam o que eu fazia sozinha, enfim... Fui para o mercado.

Meu novo sonho era arrumar um emprego na minha área tão amada... esse sonho foi-me arrancado a sangue frio com tantos "nãos" por simplesmente ter um currículo tão bem qualificado, por não quererem me pagar menos para não estragar minha carteira de trabalho.  Durante 7 meses fiz cursos na área administrativa oferecidos pelo governo. Montei um currículo paralelo e nessa época, depois de 2 anos de um curso de língua inglesa, "ganhei" um módulo de seguro desemprego da escola, que durava 6 meses, até eu conseguir um trabalho. Continuei procurando.

Meu sonho se realizou, fui ser atendente de telemarketing para o programa de milhagens de uma compania aérea. Opa! um novo sonho... falar inglês fluentemente e viajar para os Estados Unidos da América. Nesse lugar que trabalhei, encontrei advogados, médicos, publicitários todos com sua segunda língua estrangeira, viajados e cheios de historinhas para contar pros netos.
Depois de uma proposta indecente para meu noivo, casamos e fomos para a terra do Tio Sam. Sonho realizado!

Meus sonhos seguintes foram se realizando... de ser mãe, casa própria, momentos felizes, bons empregos, ver minha cria sorrir sempre, satisfazer meu relacionamento e hoje... ah hoje! meu sonho é ter dindin para pagar as contas e não deixar a peteca cair.. hahahaha!

Se tenho o próximo sonho na fila? Claro!!! mas... esse é pra outro post aqui no Blog.

Obrigada pela visita!
Beijos


3 comentários:

  1. Olá Karina!
    Gostei do texto.
    É como você mesma contou, o importante é não para de sonhar e fazer desses sonhos uma realidade.
    Abraços de Luz.
    Voltareiiiiiiiiiiiiiiiii.
    http://iluminandoavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina...
    O que seria de nós mortais se não fossem esses nossos sonhos hein..??? kkkkkkkkkkkkkk
    Gostei muito e que venha os outros sonhos...!!!
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu texto, você sabe bem como fazer isso. Então, aqui vai minha sugestão para você sonhar...
    Deveria ser escritora pois tem muito jeito para isso...viuuuu

    beijossss

    ResponderExcluir