quarta-feira, 6 de abril de 2011

Depressão... vamos combater!


Olá queridos, Andei distante por um motivo bem básico: Euzinha estava sem meu computador... imaginem a crise de abstinência? Sobrou até para o casal de jabutis que tenho, arrumei um espaço com areia pra eles cavocarem um pouquinho..rsrs Preciso colocar as idéias em dia, ler os zilhões de emails e manter meu twitter atualizado..


Assim que tudo estiver em ordem, voltarei para os contos americanos ou minhas pérolas do país distante.


Falando em pérola, estava eu conversando com meu marido, falando sobre um tema tão atual, DEPRESSÃO, e soltei uma muito legal, lógico que me fez rir, mas com aquele fundinho de muita verdade: "PARA UM DEPRESSIVO, UM FIO DE CABELO SE TORNA UMA PERUCA"


Sabe queridos, quando temos alguém com essa doença, a doença da tristeza, precisamos enviar energias positivas, emanar de nosso coração, uma luz cor de rosa, de amor para essa pessoa. Nesse momento, nada melhor que carinho, atenção e o calor do nosso olhar, para acalmar o sofrimento alheio e nos defender dessa brisa tão negativa que essa pessoa carrega consigo.


Dizem que a alegria ou felicidade de alguém é contagiante, mas nunca dizem que a tristeza também faz esse papel. Eu afirmo, nos dias de hoje, nesse mundo tão materialista e egoista, o contágio da tristeza tem sido muito mais fácil que o da felicidade.


Quando estamos felizes ou satisfeitos com algo, sorrimos. Quando uma pessoa está triste, vemos rostos com lágrimas, caras fechadas, trombas enormes, enfim várias faces para essa vilã.


Amigos! vamos combater esse mal chamado tristeza, com a alegria que temos dentro de nós! Sejamos orgulhosos de nós mesmos, somos pessoas honestas, trabalhadoras, temos o que comer, o que vestir, um teto, família, amigos... quantos não podem ou não conseguem metade do que temos?


Saibam se olhar no espelho e dizer, olhando dentro de seus olhos: Hoje seu dia será o melhor de todos. Façam isso todos os dias, ok?


Obrigada mais uma vez por me ouvir!


Grande Beijo


Karina

4 comentários:

  1. Amiga acho que a depressão é o grande mal desses nossos tempos. Ela leva as pessoas ao suicídio, ao câncer e acaba com toda a família e sociedade ao redor. E o que é pior, as vêzes quem esta próximo acha que é fricote e nao da a devida importância, , o que acaba agravando o quadro.
    Isso mesmo, energia positiva, amor no coracao e va,os nos livrar desse sentimento desagregador que só traz sofrimento a humanidade
    Bj
    Dea

    ResponderExcluir
  2. Oi Déa, esse é um assunto pra muitos parágrafos, mas sejamos práticos sempre! Essa doença é séria mesmo e não podemos deixar nos afetar...
    Obrigada pela visita..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ká,
    Pois é, o seu texto fez-me lembrar de algumas pessoas queridas e do meu circulo pessoal de afinidade que passaram por esse mal, hoje tido como "Mal do Século"!
    Preciso me controlar, pois às vezes não consigo captar logo de cara que determinadas atitudes são manifestações de depressão e vou logo tentando combater fogo com fogo..rs.. Infelizmente este meu lado humano leva mais angústia e incompreensão àqueles que estão passando por esta etapa tão ruim de suas vidas!
    Tenho muita facilidade para rir e muita facilidade para ser ríspido em momentos que bastava uma gota de compreensão, quem sabe um respirar mais fundo, quem sabe um giro pela casa e um copo de água fria,...rs... Enfim... sobre por não ser 100% amor e felicidade para algumas pessoas!!!! Após descobrir que é mais fácil ferir quem está mais próximo do nosso coração, isso tornou-se ainda mais sério..rs..
    Tenha um ótimo fim de semana minha amiga! Obrigado por estimular esta bela reflexão!
    Abração,
    Flávio Nunes.

    ResponderExcluir
  4. Oi Flá,
    Obrigada querido pela visita e por deixar um pouquinho de ti aqui...
    Sabe que concordo plenamente com o que disse sobre ser mais fácil ferir os mais próximos.. creio que o subconsciente nos diz que o retorno com o perdão destes, sempre será certo. Um erro, certo? Estes nós devemos carregar no colo..
    Grande abraço!

    ResponderExcluir