terça-feira, 15 de março de 2011

Lágrimas ou riso?

Queridos leitores, seguidores e curiosos...

Desde já vou dizendo que qualquer sofrimento, quando bem recebido e sentido, nos faz amadurecer tão rápido, que a sensação de abraçar o mundo e ser capaz e tudo nos faz desamadurecer.... então sempre em mente: CUIDADO COM OS EXCESSOS!!

Bem, depois de filosofar, vamos a mais uma aventurinha.... rsrs

Quando começamos a trabalhar, estávamos no final do ano, novembro para ser mais exata.. passamos o Halloween ( me senti no filme do ET.. ), Thanksgiven e logo chegaria o Natal... nosso primeiro Natal.. tínhamos ávore e tudo mais para a data comemorativa.
Estava bem frio. Nunca tínhamos visto neve e tals.. Nossa roupa, não suportava tanto o frio que fazia na rua e dentro da fábrica, casa, mercado, enfim.. o ar era quentinho e ficava tudo bem.
Como trabalhávamos numa fábrica com muita sujeira, resolvemos separar umas duas mudas de roupa como uniforme pra lidar no dia a dia.
Para lavar nossas roupas, íamos numa lavanderia com várias moedas de $ 0.25 e com o tempo, perdi o hábito de passar roupa, pois ela saia quentinha da secadora e era só dobrar. hahahaha!

Por que falei disso? O povo que trabalhava na fábrica, era 80% açorianos.. lembram que falei que entendê-los era um parto?
Eles fizeram uma "vacona" e nos deram aparelho de jantar, casacos, toalhas de banho e roupas... ficamos sem reação.. a líder deles, também responsável pelo sindicato, hahahahaha... chegou em mim e disse bem baixinho, com aquele sotaque enrolado..(pense em alguém falando com um ovo na boca) - Olha nós vimos que vocês sempre vem com a mesma roupa, e como estão começando a vida agora, nos reunimos e resolvemos colaborar.. - GENTE! eu não sabia se ria, se chorava, se saia saltitante pelo meio das máquinas de costura.. como boa e calorosa brasileira que sou, dei um agarrão na mulher, que a fez chorar.. e eu comecei a rir, lógico.. me passou um relâmpago na mente com o seguinte pensamento... vou ter que levar mais moedinhas pra lavanderia..

A pergunta é o seguinte: Você sabe fazer a caridade? Sabe ajudar o próximo? Masss.. Você sabe receber uma ajuda?

É isso aí meu povo... aguardem o próximo post.. a neve chegou.. a primeira, claro!

Beijo Grande
Karina

2 comentários:

  1. Olá Ká,
    Que relato maravilhoso este aí de cima!!! Senti-me regrassando com você no tempo e recordando algo que também pareceu-me ter vivido..rs..
    Que grande demonstração de amor por parte daquelas pessoas e que grande sensibilidade também!!!! Você pode ter vivido muitas coisas entre chegar, começar a trabalhar e estes momento, mas fica sempre registrado na mente e no coração as nossas maiores emoções, e esta sem dúvida você jamais irá esquecer!!!!..rs... (OBS: Acho que nem eu vou esquecer...rs...rs...)!
    Abração para você, o marido e para as filhotas!!!!
    Flávio Nunes.

    ResponderExcluir