sábado, 12 de março de 2011

Sonho Americano

Queridos leitores e fiéis seguidores..
Atendendo pedidos, aqui vou contar algumas aventuras fora do meu país de nascimento...

Nada melhor como começar do começo... foi quando decidimos viajar "pros esteites" e fazer um pé de meia.. acho que a expressão é essa...

Eu estava trabalhando fora da minha área (Educação Física), já fazia mais de 7 meses.. trabalhando como atendente de telemarketing. Lá eu encontrei advogados, fisioterapeutas, professores, enfim.. muita gente vivida e que já haviam tido uma experiência internacional. Então.. resolvemos ter esse tipo de experiência no nosso currículo..
Eu era noiva na época da decisão.. então depois de passaportes, vistos, passagens, meu noivo e eu nos casamos para começar uma aventura americana...

Gente, foi a melhor coisa que fizemos na nossa vida a dois... sem mães, pais, irmãos, sem ninguém, para compartilhar a construção do nosso forte alicerce matrimonial..

Diferente do que todos diziam, o americano não é tão frio como dizem.. vivemos quase 5 anos numa cidadezinha chamada Fall River; no estado de Massachusets pertinho de Boston.

Eu sempre disse que foi uma Lua de Mel prolongada com direito a muita diversão, lágrimas, amizade, trabalho e duas lindas filhas...
Além de todo esse presente, ganhamos a língua inglesa, que até hoje nos traz tantas oportunidades.

Lindo não é? Mas... deixamos algumas coisas quando embarcamos pro sonho americano.. e uma delas é a família.. Eu tenho pai, mãe e um irmão.. meu marido tem pai, mãe e 8 irmãos..
Meus pais nos visitaram todos os anos; minha mãe até assistiu os partos das minhas filhotinhas.. mas ninguém da familia do meu amore, pode ir...
Depois que as crianças nasceram, perguntávamos: "Uma família tão grande, será que um dia conseguiremos explicar isso pras pequenas?"..
É meu povo.. voltamos para o Brasil, pois queríamos ensinar nossas filhas o valor da família..

Se eu me arrependo? hummm... isso vou contar depois que descrever algumas das nossas aventuras.. nas cenas dos próximos posts..

Obrigada por me acompanhar!!
Beijo Enorrrme!
Karina

2 comentários:

  1. Olá Ká,
    Muito legal esse começo de história e de vida a dois...rs... Fiquei curioso para saber um pouco mais dos acontecimentos, espectativas, emoções, dificuldades, alegrias, etc, etc, etc....rs... Estou lendo um livro muitíssimo interessante que fala, entre outras coisas, em "encontrarmos" nossas histórias e conseguir contá-las...rs... Você está indo por um belo caminho!!!!!!!
    Tenha uma excelente semana!
    Abração,
    Flávio Nunes.

    ResponderExcluir
  2. Ah! querido amigo..
    Você vai gostar bastante das nossas historinhas... elas trazem muito ensinamento. Pode aguardar que em breve saberá um pouquinho mais desses acontecimentos..
    Obrigada por me visitar
    Beijo grande

    ResponderExcluir