quarta-feira, 16 de março de 2011

Neve: fofa, linda e gelaaaaada...

Queridos leitores e fiéis seguidores,
Estou gostando bastante do retorno, viu? Até me dá inspiração pra escrever... uhu!

Então... tínhamos ido pra lida lá naquela fábrica de travesseiros cheio de portugueses que falam com o famoso ovo na boca, quando começou a nevar.
Por um instante, pensamos que estávamos sendo bombardeados ou sequestrados, enfim.. aquela portuguesada começou a gritar olhando pro meu lado e eu não entendia nada.. Era algo parecido como: - "Oul bresileira! venha ver o sinô!" - Eles nunca conseguiram gravar o meu nome.. então quando queriam falar comigo me chamavam de bresileira...
Voltando aos berros, meu marido também apareceu meio assustado com cara de pum, sabe quando olha de um ladinho pro outro meio perdido e com um único pensamento "não fui eu!", então começaram a nos levar para o lado de fora aos leves empurrões; pensei que a imigração estava nos esperando do lado de fora com as algemas... que horror!
Assim que colocamos o nariz pra fora, foi muito interessante, pois toda a adrenalina mudou para euforia e surpresa..

Pessoas, foi realmente emocionante. Não foram aqueles flocos enormes, mas o suficiente pra eu abrir meu bocão e experimentar aqueles floquinhos geladinhos misturados com o salgadinhos das lágrimas... É muito legal ver a natureza trabalhando...

Passados uns dias, a neve parou de cair e aqueles montes nas ruas simplesmente congelaram. Vocês tem noção do que aconteceu com a temperatura? Caros amigos... um frio (do #$@%^) imenso.. Em Celsius foi quase 25 graus negativos... Esquecemos uma vez uma garrafinha com água mineral no carro, no dia seguinte era puro gelo, pedra, durinho... Como conseguimos aguentar o frio?
Linhas para outro post!

Obrigada por estarem aqui!
Beijo grande
Karina

2 comentários:

  1. Oi Ká,
    Eu não tive a mesma sorte, fui e voltei do meu irtercâmbio e nada de ver a neve de perto..rs.. Eu via as montanhas a alguns quilômetros ficando mais braquinhas à cada dia, no entanto onde eu estava nada de cair a neve!!!!! Mas foi por pouco, apenas dois dias de diferença e eu a veria..rs.. Retornei para o Brasil no dia 24 de Dezembro e a neve caiu no dia 26 de Dezembro..rs.. Fazer o que né... um dia eu consigo ver neve de perto...rs..
    Mais uma bela postagem... obrigado mais uma vez por compartilhar suas pérolas de vida!!!!!
    Abração minha amiga,
    Flávio Nunes.

    ResponderExcluir
  2. Oi querido Flavio...
    Sabe que esqueci de mencionar? que "sinô" que os portugas falavam, era snow... neve em inglês.. agora imagina o resto? hahahha..

    Obrigada por gostar das pérolas! rsrs
    Grande beijo amigo!

    ResponderExcluir