quarta-feira, 15 de setembro de 2010

brasil...com b ou B?

Oi gente...
Estou cá eu com minhas informações diversas e vou vomitar um pouquinho aqui...
Lendo meus infinitos e-mails, deparei com alguns assuntos muito diferentes, que me entristecem, pois todos me levam a querer deixar esse país, o qual nasci: Brasil. Dá até um negócio de escrever o nome dele em letra maiúscula, pois nem isso, esta terra abençoada, como todos dizem, merece....
Eu li a redação que venceu o concurso da UNE, e é de uma verdade tão grande que parece mentira...(falando em contradição).. vou colar aqui um pedacinho dela:
"Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência. ..Exagero de escassez.. Contraditórios?? Então áí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições..."
Sabem qual o nome dessa redação? "Pátria Madrasta Vil"... alguma coincidência com o hino?
Recebi um videozinho de um humorista, atuando como jogador de futebol, dando uma entrevista durante a copa...fiéis seguidores, boas risadas, lógico, mas tão real..ele diz que joga na seleção "de quem mesmo? ah! camisas amarelas", mas mora na Europa há 8 anos e não tá nem aí, só quer o dinheiro e caso ganhassem o campeonato, era só pra firmar mais o contrato fora do país dele...
Triste ? Sei lá... agora a palhaçada política em vésperas de eleições, ganha no primeiro turno...
Minha nossa...que democracia é essa que obriga o povo a votar? Serei obrigada a sair da minha cidade em dia de eleição ou pior, ficar não votar em ninguém só pra poder ter o comprovante e poder renovar meu passaporte, pois não aguento mais isso aqui com "b" maiúsculo.
Acho que minha "boca grande" é uma arte que não deve ser calada..hahaha
Beijo grande a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário